Rádio Muzangala

LUTO: MORREU O ESCRITOR DARIO DE MELO

O escritor Dario de Melo, considerado o pai da literatura infantil angolana, morreu neste domingo, na cidade de Benguela, sua terra natal, vítima de doença, aos 85 anos.

 A informação foi confirmada pelo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, David Capelengueta, que considera uma dura perda para a literatura, em particular, e para a cultura, em geral.

Homem das letras, Dario de Melo nasceu a 2 de Dezembro de 1935, em Benguela, foi cronista, editor no Instituto Nacional do Livro e do Disco, professor, inspector escolar, radialista, funcionário do Ministério da Informação e gerente agro-pecuário.

Publicou diversos artigos na imprensa. Dos 18 títulos publicados, na área da literatura infanto-juvenil, destaca-se “Estórias do Leão Velho” (1985), “Vou Contar” (1988), “Aqui, mas do Outro Lado” (2000) e “As Sete Vidas de um Gato” (2002).

Com a obra “As sete vidas de um gato”, em 2002, conquistou o prémio dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), em 1998, na categoria de literatura infantil. Publicou também um livro de poesia, intitulado “Onda Dormida”.

Generated by Feedzy
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE